segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ASKADOI PARTICIPA COM SUCESSO DO BAIANO EM FEIRA DE SANTANA











A Askadoi (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba) participou com sucesso do Campeonato Baiano de Karatê realizado no dia 19 de setembro de 2009 em Feira de Santana. Na categoria juvenil os destaques foram Mayana Cerqueira (G Robson/Faz Atleta/Governo da Bahia) que foi campeã na sua categoria juntamente com Karinne Freitas também campeã, ambas na categoria juvenil feminino.

No masculino Rafael Britto foi campeão na categoria júnior e Roger Millar vice campeão na categoria - 75 Kg juvenil.

No adulto individual os atletas da nossa equipe foram muito bem, conquistando 02 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze: As medalhas de ouro foram conquistadas por Carlos Vieira e Reginaldo Tadeu, a prata pelo atleta Rui e o bronze pelos atletas Júlio O. Neto e Erbeton (Deby).
O título por equipe desta vez não foi possível, se bem que esteve bem perto das nossas mãos. Vencemos as duas primeiras lutas Carlos Vieira ganhou de 10 X 2 e Toinho venceu de 5 X 1, na terceira luta Tadeu esteva na frente no placar com 7 x 4 quando a arbitragem aceitou a catimba do adversário que ficou simulando contusões e inverteu alguns golpes o que colaborou para que o adversário de Tadeu vencesse a luta.

A equipe adversária acabou vencendo as duas lutas seguintes e levando o título por equipe. Sentimos a perda do título, mas sabemos que lutamos com honra, garra e determinação e cada atleta da nossa equipe deu o seu melhor, infelizmente fatores externos interferiram no resultado, mas faz parte da competição, aceitamos isso e vamos continuar treinando firme buscando sempre evolução técnica.

Agradecemos a todos os familiares e amigos que estiveram conosco nos apoiando durante toda a competição especialmente a comissão técnica formada pelos professores José Rebouças Azevedo, Edvando da Conceição Cerqueira, Cleuber Carneiro Azevedo, Profª Amanda e Tiago Cavalcanti.
Não podemos deixar de registrar que a nossa equipe perdeu a 08 dias da competição um dos nosso melhores lutadores, o Prof. Cleuber Azevedo (Bi campeão Brasileiro individual) entre outros muitos títulos, o qual se machucou em um dos treinamentos da equipe realizado em Porto Seguro.
No baiano nosso atleta Erberson Brito se machucou no início da primeira luta e foi desclassificado por desistência.
Queremos agradecer aos nosso colaboradores de Itaberaba que apoiaram nossos atletas na competição: SELTU/PMI, Nova Casas Bahia, Chapada Metais, Contresla, Unidos Contabilidade e Supermercado do Galego.




Nenhum comentário: