terça-feira, 28 de abril de 2015

Karatê para deficientes físicos e intelectuais.



Karatê para deficientes físicos e intelectuais.

Idéia improvável para muitos, mas que já é uma realidade. Esse projeto foi idealizado pelo professor de Educação física e de Karatê Erick Chaves no ano de 2012. 
A partir de então ele vem fazendo um trabalho específico para essa população e tem obtido ótimos resultados tanto de ordem funcional quanto psicossocial. O professor Erick já trabalha com essa população a mais de quatro anos e já adquiriu nesse tempo bastante experiência nas mais diferentes deficiências e faz o trabalho específico para cada um. Tanto deficiência física, quanto intelectual são aceitas na academia. Crianças, jovens, adultos e idosos tem tido a vida transformadas através das aulas de karatê adaptado.

Deficiências tais como: Paralisia cerebral, mielomeningocele, AVC, seqüela de PAF, má formação congênita (cadeirantes ou não), retardo mental leve, moderado e grave, TDH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), TEA (transtorno do espectro autista), microcefalia, entre outras, são trabalhadas no Instituto Bahiano de Karatê Adaptado - IBKA.

Alguns dos alunos já se sagraram campeões em alguns campeonatos e existe através dessas aulas uma mudança na vida deles e da família também.Venham conhecer esse projeto, aguardamos vocês.


Contatos:  (71) 8224-8171 // 91896773

Nenhum comentário: