domingo, 25 de setembro de 2011

SÃO PAULO FICA EM 1º LUGAR NO BRASILEIRO DE KARATÊ EM MANAUS


Durantes este fim de semana, Manaus recebeu 300 atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê, competição realizada pela primeira vez em solo amazonense. Foram dois dias de muita luta, caratecas vindo de vários lugares do país competiram nas categorias sênior e veterano, no ginásio poliesportivo Amadeu Teixeira, Flores, Zona Centro-Sul.

Neste domingo (25) aconteceu à grande final do evento, e a equipe de São Paulo venceu pela terceira vez consecutiva a disputa, para Ricardo Aguiar, um dos técnicos do time campeão, esta vitória foi muito importante para o grupo.

“Nós ganhamos o título na última luta, por conta da distância entre Manaus e São Paulo, tivemos que trazer um número reduzido de atletas, por isso ficamos surpresos com a vitória e estamos felizes com o resultado”, comentou Aguiar.

Valmir Zuza, outro técnico de São Paulo, disse que também está satisfeito com o primeiro lugar da equipe, e aproveitou para elogiar a organização do evento.

“Preciso dizer que a Federação Amazonense fez um ótimo trabalho, a competição foi muito bem organizada não deixou nada a desejar, o ginásio é ótimo e os atletas locais estão com certeza entre os melhores do país”, pontuou Zuza.

O segundo lugar na disputa por equipe ficou com o Paraná, mas para o técnico João Carlin, a prata vale ouro.

“O karatê do Paraná vem crescendo há algum tempo, por isso esta segunda colocação tem um valor muito importante para todos nós, pois não chegávamos a uma final há pelo menos 10 anos, então é como se tivéssemos conquistado o primeiro lugar”, declarou Carlin – que também falou sobre a Arena Amadeu Teixeira.

“Apesar do calor, adoramos o ginásio e toda a estrutura oferecida”, parabéns.

Minas Gerais abocanhou o terceiro lugar, para o atleta Paulo Roche, mesmo não sendo o resultado que eles queriam, a equipe está satisfeita.

“Fizemos a semifinal com o Amazonas, queríamos o primeiro lugar, mas não deu, ficamos felizes em participar de uma competição aqui queremos agradecer ao Estado pelo carinho com que fomos recebidos”, disse Roche.

Amazonas é bronze
O carateca amazonense André Santos (21) conquistou medalha de bronze na divisão especial, ele que pratica karatê desde os 12 anos disse que o apoio da torcida foi fundamental para sua vitória

“Poder lutar na sua cidade e conseguir uma medalha é algo inexplicável, fiquei muito emocionado, o apoio do público me deixou mais forte e me fez querer continuar e por isso ganhei o bronze, que para mim é como se fosse ouro”, completou santos.

Estrutura Internacional
Edgar Ferraz, presidente da Confederação Brasileira de Karatê também elogiou a estrutura montada pela FAK.

“O padrão deste ginásio é internacional, posso afirmar que Manaus tem todas as condições para receber o Sul-Americano e o Pan-Americano também, todos estão de parabéns, principalmente os atletas, o Amazonas ganhou medalha de bronze na divisão especial, a categoria top deste torneio que contou com caratecas de alto nível, posso afirmar que esta conquista não é para qualquer um, aqui estão com certeza os melhores caratecas do Brasil”, disse Ferraz.

Credibilidade ao Karatê
Para o presidente da Federação Amazonense, Washington Melo, realizar o Campeonato Brasileiro em Manaus contribui para que mais pessoas acreditem no karatê e nos talentos locais.

“Muitas pessoas nos parabenizaram por este trabalho, mas o nosso principal objetivo é a aumentar a credibilidade do esporte e eu tenho certeza que depois deste evento muita coisa irá mudar no karatê amazonense e para melhor. Quero agradecer a prefeitura de Manaus e ao Governo do Amazonas nossos parceiros, sem eles seria impossível realizar este evento, obrigada a todos que nos apoiaram”, completou Melo.

Assim que conseguirmos mais detalhes da competição, sobretudo a participaçãos dos atletas baianos divulgaremos no nosso Blog. Já sabemos que o atleta Carlos Vieira Santos do Terra Mater de Porto Seguro, foi o grande campeão na categoria open (aberto).


Nenhum comentário: