segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jovens Karatekas de Porto Seguro se consagram











Os jovem atletas Pedro Henrique Caíres (10 anos) e Bruno Botelho (13 anos) de Porto Seguro, foram os grandes destaques, na Categoria Especial no Campeonato Nacional de Karatê, modalidade Luta, realizado em Aracaju-SE, dias 13 e 14 de junho. O campeonato teve a participação de mais de 830 atletas de 23 Estados de diversas categorias.
Pedro Henrique, que pratica o esporte há pelo menos 6 anos e está atualmente na faixa marrom, é bi-campeão baiano e competiu na categoria especial. Ele é aluno da Academia Olímpia de Porto Seguro, comandada pelo Prof. Carlos Vieira, grande Campeão Nacional e Panamericano.
O outro destaque, Bruno Botelho, também aluno da Academia Olímpia, é tetra campeão baiano e também foi primeiro lugar no Brasileiro em sua categoria. Bruno foi convocado para disputar o Campeonato Sulamericano, na Colômbia, no final de junho/2009.
Dedicados nos treinamentos, os jovens atletas são incentivados pelo professor Carlos e sempre apoiados pelos pais. Dessa forma estão conquistando um espaço inusitado nesse esporte em âmbito nacional, sendo que no Torneio, das quatro medalhas de ouro recebidas pela Bahia, duas são dos atletas portossegurenses Pedro Henrique e Bruno Botelho, definidos assim como melhor índice do Estado no campeonato brasileiro.
O prof. Carlos Vieira vê em Pedro Henrique e Bruno Botelho, grandes promessas para o Karatê Nacional, mas lembra que só mesmo com apoio da iniciativa pública e privada os atletas poderão almejar disputas além das fronteiras nacionais. Carlos chama a atenção para os atletas que já algum tempo vem conquistando medalhas para a cidade de Porto Seguro e para a Bahia, representando nossa cidade com louvor.








Bruno e o Prof. Carlos Vieira, seu técnico, viajaram para Medelin na Colômbia onde será realizado o Sul-americano da categoria. Em breve divulgaremos no nosso Blog e informativo ASKADOI o resultado desta competição.








Nós da ASKADOI parabenizamos aos atletas e ao Prof. Carlos por mais esta grande conquista.

Nenhum comentário: