domingo, 19 de maio de 2013

BRASIL CAMPEÃO PANAMERICANO 2013 (SENIOR)





Os atletas brasileiros conseguiram um feito memorável no XXVII Campeonato Panamericano de Karate 2013, sagraram-se CAMPEÕES!!!

Na edição anterior da competição, realizada na Nicarágua, o Brasil havia ficado em 8º lugar no quadro de medalhas (nenhum ouro, 02 pratas e 07 bronzes). Diferente do ano passado em que o domínio foi norte-americano e venezuelano, essa edição da maior competição das Américas teve como característica um equilíbrio bem maior nas disputas pelas medalhas de ouro, 11 países conquistaram o ouro em 2013, enquanto em 2012 apenas 7, sendo que Estados Unidos e Venezuela juntos, na ocasião, somaram 11 ouros (em 2013 juntos somaram apenas 3 ouros).

No primeiro dia de competição o Brasil terminou em 11º lugar, no segundo dia subiu para 6º e no último dia de competição conseguiu terminar consagrado com o 1º lugar geral da competição.

Os atletas brasileiros conseguiram ótimos resultados conforme segue abaixo:

***OURO***
-> Isabela dos Santos Rodrigues KUMITE FEMININO (+68kg);
-> Wellington Rodrigues Barbosa KUMITE OPEN MASCULINO;
-> KUMITE EQUIPE FEMININO (Valéria Kumizaki, Natália Ribeiro Hilário Brozulato, Isabela dos Santos Rodrigues e Aline Souza de Paula).

***PRATA***
-> Edemilson Gutz dos Santos KUMITE MASCULINO (-60kg).

***BRONZE***
-> Douglas Santos Brose KUMITE MASCULINO (-60kg);
-> Vinicius Rezende Figueira KUMITE MASCULINO (-67kg);
-> Natália Ribeiro Hilário Brozulato KUMITE FEMININO (-68kg);
-> KATA EQUIPE MASCULINO (Williames Souza Santos, Eric Mateus Alcantara Nascimento e Frederico da Silva Rocha).

Esses resultados podem ser apontados como reflexo da boa administração da nova diretoria da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Apesar das complicações vindas dos bastidores do evento, conforme comentado em outra postagem pelo presidente da Federação Cearense de Karate (FCK), o Brasil sai vitorioso, poderia ter terminado o segundo dia já na primeira colocação, mas mesmo com as adversidades deu a volta por cima. Parabéns aos técnicos, gestores e atletas Campeões Panamericanos de Karate 2013.

O BRASIL VOLTOU!!! O BRASIL VOLTOU!!!
Oss!!!

Nenhum comentário: